terça-feira, junho 27, 2006

MUNDIAL



1. A time to make friends? Are you sure?

O lema do Mundial 2006 ficou um pouco desajustado durante o jogo violento que opôs Portugal à Holanda. Assim, aqueles 90 minutos foram:
- a time to make hematomas;
- a time to make colecção de cartões amarelos e vermelhos;
- a time to make Cristiano Ronaldo chorar;
- enfim, a time to make má figura.
O problema é que estas atitudes poderão ter consequências trágicas.
Por um lado, com tantos jogadores castigados e/ou em vias de o ser, provavelmente, Scolari terá mesmo de convocar Quaresma. Porém, o seleccionador não deve ceder na sua teimosia, daí que Carlos Alberto Carriço, médio atacante do União de Xabregas de Baixo, esteja já se sobreaviso.
Por outro lado, pôr o menino bonito da equipa portuguesa a chorar foi uma atitude muito arriscada por parte do holandês que cometeu a falta. É bom que ele tenha um esconderijo, pois uma revolta feminina liderada por Merche Romero, está a ser preparada. São milhares de mulheres histéricas, com sede de vingança, tendo à cabeça uma apresentadora com Portugal no coração e habituada à peixeirada. Senhor, jogador holandês, fuja como se o diabo o perseguisse!

2. Calções
Mas vamos falar de coisas mais interessantes e mais importantes: os calções dos jogadores. Isto do “hip hop” estar a influenciar a moda é muito mau. Todas as selecções vestem os jogadores com calções bastante compridos e largos, o que não permite ver as boas… trocas de bola!
Antigamente é que era! Os calções eram curtos, justos e até tinham umas rachinhas laterais, o que permitia ver as boas… técnicas dos jogadores! Há que fazer alguma coisa a bem das boas… jogadas!

Maria Ortigão

Sem comentários: