terça-feira, julho 19, 2005

CURTINHAS


1. Andar para trás

Um brasileiro resolveu caminhar até Fátima de costas. Depois de ter conseguido chegar até ao santuário, prepara-se para, da mesma forma, ligar Lisboa ao Vaticano.
Ora, a minha mãe sempre disse que andar para trás é ensinar o caminho ao Diabo. O que aquele senhor faz em nome da fé é, na realidade, um acto sacrílego, é uma blasfémia. Está a pôr em causa toda a cristandade ao fazer um GPS dos principais locais católicos para o Demo! Aquele homem não precisa de um representante do Guiness, precisa rapidamente de um exorcista!

2. “Outdoors”
Tempo de campanha eleitoral, tempo de cartazes, tempo de poluição visual. De facto, os cartazes eleitorais estão cada vez maiores. E, como estão cada vez maiores, só agora é que percebi por que motivo se chamam “outdoors”. São tão grandes que “insidedoors” é que não cabiam!


3. As vitórias do Sporting
José Peseiro disse que, na próxima temporada, o Sporting vai ganhar mais do que conseguiu na temporada passada. Sinceramente, não me lembrava de o clube leonino ter conquistado nada na camada sénior de futebol. Porém, depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que o SCP:
- conquistou o terceiro lugar na última temporada;
- conquistou a derrota na final da taça UEFA;
- conquistou a eliminação da taça de Portugal;
- conquistou a simpatia dos geómetras por causa do losango;
- conquistou a presença assídua, na baliza, do rei dos frangos.

4. Dinheiro bem guardado
Longe vão os tempos em que as senhoras guardavam o dinheiro no seu “apara-seios”. Mas, pelos vistos, um dos ministros do presidente brasileiro, na falta do suporte feminino, resolveu esconder os dividendos das suas actividades ilícitas nas cuecas! Finalmente, a expressão dinheiro sujo faz sentido!


Maria Ortigão


1 comentário:

Anónimo disse...

O teu conceito de curto... Não são estes quatro que são curtos, são os outros todos que são longos - muito longos!