segunda-feira, junho 13, 2005

Haja paciência

Ouça lá, alguém que anda por aí, lí e relí o post e não vejo onde "se fala numa censura do CDS-PP à masturbação masculina". Há um título e a parte que o autor mais gostou, e que eu gostei também- pela ideia estapafurdia, não com alguma pretensão moral. Bolas! Não era essa a intenção- censurar a masturbação! Você deturpa mesmo aquilo que lê. Ou então sofre mesmo de analfabetismo funcional, sim, porque má vontade contra nós tem mesmo, ou contra a nossa esquerda!
Lí e relí para que esta minha irritação não fosse infundada; não me venha fazer queixas "magoado" pelo tom. Irra!
M.Q.
Post Post: Reacção emocional, conscientemente publicada.

4 comentários:

Anónimo disse...

PARA LER COM ATENÇÃO:

« A masturbação masculina...
... e os espermatozóides desperdiçados ainda vão virar dia de luto nacional - na perspectiva dos popularuchos. Senão, reparem»

Copiado da citação que postaram. Palavras para quê? Agora a sério:
"farpas xxi" é um sério candidato a blogue menos frequentado da blogosfera portuguesa. Se ainda não se aperceberam disso, ainda vão a tempo. Tanto quanto me é dado ver, sou o único não compadre que por cá aparece, pois que os outros, irmanamente, se conhecem. Isto para quê: para dizer que não estou para ser insultado. E que se me for embora, parece-me que são vocês que ficam a perder um bocadinho: perdem o unico ÚNICO (repito) leitor que conseguiram angariar. O mercado é assim: com mais de 7000 blogues, para quê perder tempo com sujeitinhas pouco cultas e mal instruídas que insultam os leitores? Reconheço que também me excedo, agora, quanto ao exemplo, não são vocês, de certeza, que mo dão. Quanto à Granática, você está a perder o essencial. O essencial não é um ataque a Ortigão (que eu nunca vi). O essencial é que aquilo é a parte mais chata do blogue, aquilo NÃO INTERESSA A NINGUÉM. Caiam na real. Perguntem aos confrades. E se eles não têm a isenção suficiente para o dizer, digo eu. Caiam na real. A questão é simples, e não é sequer uma alternatriva. Vocês, visivelmente, são ignoradas. Ninguém vos liga nenhuma. Excepto uns quantos confrades, e, para mal dos meus pecados, eu. Por enquanto. Ou até nunca. Porque, repito_ há mais de 7000 blogues no País. Caiam na real! Quem pensam vocês que são? Por amor de Deus!

Anónimo disse...

E, para esclarecer a ignorância, o analfabetismo a asnidade de Queirós, esclareco: o tipo do blogue que vocês, acriticamente, citaram, falou, como se vê, numa Crítica que o CDS terá feito à masturbação. Crítica que, lendo-se a notícia do Público (coisa que eu duvido vocês fizessem, via-se que lá não estava. Chega de B------!

Anónimo disse...

Primeiro, em relação ao post do homemfantasma, repito o que já escrvi: "a masturbação masculina" é, no post original, apenas um título - sugestivo, no meu entender - que pretende sublinhar o ridículo da situação; acho que não há no autor intenção de interpretar textualmente a notícia do Público.

Segundo, em relação à secção gramatical da Maria, não acho que seja assim tão desinteressante como o António diz. Reconheço que nem sempre é bem conseguida - pois chega a condenar à forca o pobre coitado que apenas roubou uma maçã - mas, de vez em quando, até vão surgindo alguns "pontapés" divertidos!

Finalmente, em relação aos vossos excessos, acho, realmente, que se excedem - os três! - com demasiada frequência. Acredito que a visita inesperada do António - que como diz, parece ser o único frequentador "não compadre" - vos tenha espicaçado o ânimo para escrever - devido, em grande parte, às vossas divergências ideológicas. É sempre bom debater ideias com alguém que procura argumentar - que é o caso de vocês os três - (ainda que os argumentos possam falhar). No entanto, de parte a parte vão-se sucedendo alguns (demasiados!) exageros. O reconhecimento do facto - como já aconteceu algumas vezes - é bom mas não chega, pois habitualmente junto a esse reconhecimento vem um novo ataque despropositado. Procurando a "isenção suficiente" acho que o problema do farpasxxi é transformar qualquer (leia-se demasiado!) debate em assunto pessoal - crítica que já vos fizeram! Acho, de facto, que o António não tem de aturar os vossos insultos - que se não existiram, estiveram lá perto - mas que, como já referiu, tem remédio fácil... Quanto ao farpas perde um (por enquanto!) participante, mas é o preço a pagar pelo excessivo "entusiasmo"... Nem sempre é assim, mas, neste caso, cada um se sujeita àquilo que quer!...

Suficientemente isenta?

Anónimo disse...

Seguindo o comentário da Cristina, decidi, também eu, aproveitar o clima de paz que, por enquanto, reina na minha terra,e tecer alguns comentários sobre a questão. Julgo que é evidente, para qualquer leitor de fora, que nem "farpas xxi" nem António Ribeiro têm toda a razão. Vejamos.
"Farpas xxi" proclama-se um blogue de "opiniões sobre a actualidade". Só que, de resto à maneira das "farpas" originais, com humor. Não sei se o Sr. António Ribeiro terá isto em conta. Ora, aqui começa, segundo creio, a questão. É que o humor pressupõe uma certa distanciação, e, sobretudo, um bom conhecimento daquilo sobre que se humoriza. O problema é que me parece que nem sempre "farpas xxi" o demonstrou. Ou seja: "farpas xxi" fez humor sobre assuntos que não domina; António Ribeiro,por sua vez, ignorando a finalidade humorística dos comentários, reagiu. A partir daqui, iniciou-se uma espiral em que ambos berraram (o termo é exacto) e ninguém teve razão. Não adianta, agora, à maneira infantil, ver quem começou: ambos começaram. De um lado e de outro, atingiram-se extremos que dispensam comentários (António, para quê usar termos como "asnidade" ou "ignorância"?; Maria, para quê aquela demonstração patética de prepotência com o "do you feel lucky today"?; Manuela, para quê o último post?). Se razões havia de parte a parte, bastaria este tipo de coisas para a perder. Veja-se que, comigo, algo de parecido já sucedeu; e sucederá com qualquer um. O problema é que isto se vai arrastando. O António, se não quer ser insultado, mude de blogue. Tão fácil. "Farpas xxi", se não quer ser vítima, não comente o que achar impróprio. Tão fácil. Mas vocês não resitem: "farpas xxi" e António Ribeiro assemelham-se a velhotes que, resmungando, recusam dar o braço a torcer.(A propósito, Maria, já te convenceste de que o Ramalho não esteve lá? Ou o orgulho voltará a vencer?).
Eis, então, que vou assumir o tom mestre escola do Ramalho (a propósito, sr. António, de onde tirou aquele texto do Pulido Valente?), e dou dois conselhos:
- A "farpas xxi": não façam humor sobre assuntos que não dominam;

- A António Ribeiro: não perca de vista o objectivo humorístico inicial do blogue, e desista dessa obsessão de ver anti-Direita em tudo (mas não abandone as suas convicções ideológicas)