quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Isto é só para dizer

que eu também não gosto do José Luis Peixoto; é que andava eu a sentir-me muito mal porque não aprecio o estilo: tudo muito moderno, muito sangue, essas alegorias ou metáforas, porque quando nos deparamos com absurdos tentamos encaixá-los em algum lado... e encontro aqui quem também não goste do homem-da sua escrita/estilo..., o que me da uma sensação de alívio, integração... não que eu precise de me snetir acompanhada para gostar ou deixar de gostar... mas estava-me sentindo alienada por não apreciar tal "génio", em fim... vou a meio do livro, que vou tentar ler até ao fim (porque sempre que começo de onde parei, tenho-o lido todos os dias!, apetece-me deixá-lo...) para ver se percebo, ou encontro justificativa para essas palavras;
Mesmo os poemas... anda uma pessoa esmagada com tudo o que aprende na escola, achando-se incapaz e afinal aprendi na vida que é tudo uma questão de convencer os outros de que és bom, que és diferente, que tens iniciativa e que essa "diferença" não é falta de talento, suponho que a perceberância seja um talento...
Mas às palavras citadas pela Leonor reconheço "beleza" e mais, do livro que estou a ler "Uma casa na Escuridão" retirei um excerto, que partilharei brevemente que fez como que ter lido o livro não fosse em vão.
M.Q.

Sem comentários: