terça-feira, julho 25, 2006

FUI COMPRAR CUECAS



Influenciada por uma rubrica radiofónica de Nuno Markl, reparei que eu também precisava de uns fundilhos novos. O humorista português lamentou ter pedido aos familiares que lhe deixassem de presentear com roupa interior no Natal e nos anos. Contudo, via-se, agora, à míngua de boxers. Além disso, incluía-se naquele grande lote de homens que simplesmente não consegue ir comprar aquele tipo de vestuário.
Como não sou homem e não tenho qualquer tipo de problema em adquirir cuecas, fui em demanda das santas ceroulas. Já em casa, enquanto arrumava as minhas novas aquisições, apercebi-me de que o IVA cobrado por aquele pedaço de pano com elástico é de 21%! Então, os nossos governantes entendem que as cuecas não são um bem de primeira necessidade? Nunca pensei que fossem adeptos da filosofia do “ao fresco”. Tem estado calor e a temperatura média do planeta vem aumentando nestes últimos anos, mas Portugal transformado num grande Meco é uma imagem muito nua!

Maria Ortigão

1 comentário:

celso serra disse...

Nua sem se despir muita coisa:)