sexta-feira, agosto 12, 2005

A Publicidade, essa crónica social!

Joel Neto cronista da GR disse que é boçal andar a repetir frases de publicidade. Fui ao dicionário. A palavra para mim, soa muito pior do que parece! No início acha-se piada, qualquer um numa noite com os amigos já repetiu uma frase... é claro, que "enche". Mas como outras manifestações artísticas são o reflexo de uma sociedade; são a diferença entre: levantar, mudar de canal, "tirar o som"... Por isso merecem ser destacadas pela sua originalidade:

1.- A frase "Ó palhacitos, querem ver o Natal dos Hospitáis ao vivo?" Pela referência a essa instituição nacional que é o dito Natal.

2.- E pelo ambiente cool, de verão: "Não quero rasca...." duma certa operadora de telemóveis com 3 letras. A música em si, deveria ser nomeada para um globo da SIC.

3.- «...Vi o que fazes com as laranjas; se eu te trouxer uma vaca, tiras-lhe o leite?»


M. Q.

P.P.: Sujeito à sucessivas actulizações- se houver vontade.

2 comentários:

MRA disse...

POis... mas a Olá colocar aquele...senhor algarvio, a telefonar e a falar...inglês? è para nos fazer entender que dão saldo ou tanga...ás inglesas e afins?

Na gostei desse!

Boas férias

Maria Ortigão e Manuela Queirós disse...

MRA, eu ando com uma dúvida. Será que aquele senhor algarvio é mesmo aquele senhor algarvio? Se for mesmo aquele senhor algarvio, dá vontade de emigrar!!!

Maria