terça-feira, março 08, 2005

O BOM VELHO MARCELO

O segundo programa de Marcelo Rebelo de Sousa foi muito mais interessante que o primeiro, pois o professor demonstrou um maior à-vontade e, como é seu hábito, começou a disparar críticas em todas as direcções. De facto, distribuiu mimos ao novo governo, ao antigo, ao PSD, em especial à figura de Luís Filipe Menezes… enfim, o homem parece uma metralhadora descontrolada. Por tudo isto, é de acreditar que, no próximo programa, esteja em melhor forma e que depois, já totalmente recuperado da ruptura de ligamentos que a TVI lhe infligiu, entre em campo a distribuir caneladas em todos os adversários (e companheiros de equipa também!).
De notar que há apenas uma pessoa que escapa às entradas de carrinho do professor – Aníbal Cavaco Silva. Este, sim, é o verdadeiro político, o papa da boa governação, o desejado presidente da República, a Fénix renascida das cinzas eleitorais! Como já deu para perceber, quem se meter com Cavaco Silva arrisca-se a que Marcelo rasgue a fotografia do prevaricador em directo, na RTP. Atenção: eu escrevi rasgar e não enviar ao inimigo, sendo que a primeira atitude é muito pior!
Outra nota de destaque pela positiva é que Ana Sousa Dias conseguiu, durante o programa de 20 minutos, falar 3. Brilhante marca e boa recuperação, uma vez que, na primeira emissão, se tinha ficado por uns modestos 40 segundos.
Em suma, a perspectiva de um Marcelo mais acutilante e de uma Ana mais faladora faz prever programas escaldantes.

Maria Ortigão



Sem comentários: