terça-feira, março 08, 2005

EU FUI AO JARDIM CELESTE…


Para estupefacção dos portugueses que votaram maioritariamente no PS em particular e na esquerda em geral, ou seja, que não queriam ter mais nada que ver com políticas de direita, o nosso primeiro-ministro chama para a pasta dos Negócios Estrangeiros o fundador do CDS. Trata-se, sem dúvida, de um começo muito auspicioso.
Porém, o PP, em vez de ficar todo vaidoso por ter ministros em tudo quanto é governo, arranca da parede da sede do partido a fotografia de Freitas do Amaral e envia-a para a sede do PS. Que governantes maduros e de bom-senso tivemos, nos últimos meses! Fazem lembrar aquelas mulheres despeitadas que, no fim de uma relação, devolvem as fotografias aos ex.
No entanto, soubemos de fonte segura que outras represálias mais violentas estão a ser preparadas no seio dos populares. Assim, já se sabe que, quando o novo ministro falar no Parlamento, alguns deputados do CDS far-lhe-ão caretas, enquanto que outros taparão os ouvidos, cantando, ao mesmo tempo, “Eu fui ao jardim Celeste…”
Mas as sabotagens não se ficam por aqui. Parece que, no intervalo das sessões parlamentares, já está tudo combinado para que Freitas do Amaral seja vilmente impedido de jogar “Playstation 2”. Não contentes com isto, os populares ainda lhe vão roubar da merenda o “bolicao” e, maldade das maldades, o respectivo cromo.
Se o histórico do CDS aparecer em algum almoço ou jantar do partido, a ementa já está delineada: fígado de boi com óleo de fígado de bacalhau. E, é claro, não vai ter direito a sobremesa.
Freitas do Amaral, tem medo… muito medo!

Maria Ortigão

Sem comentários: