sexta-feira, fevereiro 25, 2005

CELEBRIZAR A ESCRITA

Já não bastava termos de levar com programas de qualidade tão baixa que dá vontade de emigrar para a Suazilândia, agora temos também de apreciar os dotes literários de quem participa em tais boçalidades televisivas.
Deste modo, nos últimos tempos, alguns concorrentes do Quinta das Celebridades têm-nos brindado com livros que prometem ser interessantíssimos e de uma qualidade extática. Lá vai Lobo Antunes perder o Nobel, outra vez.
O que é interessante é que mais de metade daquelas celebridades são desconhecidas e as que ainda vamos conhecendo têm como profissão e modo de vida aparecer em revistas, um trabalho exaustivo certamente. Pois bem, apesar do frenesim do seu dia-a-dia, ainda arranjam tempo para escrever um livro. Conclui-se que, dado o trabalho que tiveram de enfrentar na quinta e dada a qualidade da sua escrita, aquelas páginas foram com certeza inspiradas pela… pelo húmus.
Porém, o público português ainda espera ansiosamente pelo livro do carismático José Castelo Branco. Posso adiantar que tal códice nunca passará pelo prelo, porque se se chegou à conclusão que a musa inspiradora dos outros concorrentes foi a… o húmus, “o conde”, como nunca mexeu literalmente uma palha, nunca tomou contacto com a… o húmus, jamais publicará um livro.

Maria Ortigão

Sem comentários: