terça-feira, outubro 25, 2005

M. FUN


Não é segredo para ninguém que eu gostaria muito que o próximo Presidente da República fosse Manuel Alegre. Que bonito que era termos um presidente poeta!
Fiquei a saber que um dos responsáveis pela campanha do meu candidato será Pacman, vocalista dos “The Weasel”. Penso que será uma parceria interessante, porque, de maneiras diferentes, são ambos mestres da língua e no modo como a exploram. E o facto de Manuel Alegre contar com uma personalidade que é um ícone para a juventude portuguesa, pode aproximá-lo daqueles para quem já é um “cota”.
Tenho a certeza de que Pacman vai operar um rejuvenescimento na imagem do poeta.
Para começar, há que actualizar um nome tão banal, como é o de Manuel Alegre, para algo mais sonoro, mais moderno do género M. Fun. Será mais emocionante, na abertura de um discurso, ouvir-se dizer: “Iô, iô, iô! M. Fun ‘tá na área!”
A indumentária também deverá ser diversificada. Nada de fatos e gravatas pesadões. A partir de agora, só bonés com pala ao lado, camisolas de basquetebol, calças de gancho descido e chapas ao pescoço.
Nos discursos, usar e abusar de calão, de “iôs” e evitar palavras com mais de cinco sílabas.
Para já, Pacman tem vindo a modificar algumas composições poéticas de M. Fun, para as tornar mais interessantes. Vejamos como ficou “Trova do vento que passa”:

Som do people que passa

Pergunto ao people que passa
novas do meu cota
e o people cala a desgraça
o people nada me desboca;

Iô, iô, iô

Pergunto às damas que levam
tanto hip hop à flor das águas
e as damas não me sossegam
levam hip hop deixam mágoas.

Iô, iô, iô
(…)

Ninguém diz puto de novo
se novas vou pedindo
nas mãos vazias do people
manquei minha gera florindo.

Iô, iô, iô

E a night está a bombar por dentro
do people do meu cota
peço novas ao people
e o people nada me desboca.

Iô, iô, iô
(…)

Mas há sempre uma light
dentro da própria desgraça
há sempre um man que semeia
hip hop no people que passa.

Iô, iô, iô

Mesmo na night mais bera
em tempo de servidão
há sempre um man que resiste
há sempre um man que diz não.

Iô, iô, iô
Hãhã, hãhã

Maria Ortigão



2 comentários:

Anónimo disse...

Estiveste bem! O Pacman que se cuide!

celso serra disse...

Grande inspiração!!)