sexta-feira, julho 29, 2005

BUSH E O AMBIENTE


Depois de ler mais um excelente texto de Tomás de Montemor, na “Notícias Magazine”, não resisto a citar uma pequena parte de que gostei imenso.
O referido cronista é veterinário e assina todas as semanas uma secção que se chama “Páginas Verdes”. Para além do texto que escreve, tem também uma pequena coluna, “Barómetro do Planeta”, em que felicita algumas medidas (“… viva!”) e critica outras (“… buuuu!”), tudo no campo do ambiente.
Aqui vai um “…buuuu!” delicioso: “Numa reunião do G8 mais uma vez o presidente Bush decepcionou o mundo – continua com a velha desculpa de que ainda não se sabe o suficiente sobre o aquecimento para se poder tirar conclusões. Está à espera de quê? Que seja capaz de fritar ovos na testa?”

Maria Ortigão

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, nós estamos à espera de estudos independentes, isentos e cientificamente à prova de bala que o provem. Porque até um leigo sabe que, mesmo antes de haver homens à face da terra, o clima desta era muito instável.Por outro lado, é triste ver o ambiente a servir de mais uma arma de arremesso do anti-americanismo mais demagógico...