domingo, outubro 30, 2005

Penso que...

a entrada em museus deveria ser gratuita (pelo menos) para estudantes. (E que tal terceira idade?) Mostrava-se o cartão e: " sim, sr. faça usufruto de toda a cultura que temos para si". Acaso não é uma parte importante da educação... formação pessoal... assistir à exposições? Pelo menos poderiam colocar mais um dia de utilização gratuita durante a semana; porque eu n gosto das confusões matinais dominicais que acontecem em Serralves, todos ao molho... (E SÓ AOS DOMINGOS DE MANHÃ?) Isso: a cultura, as visitas aos museus que tanto gostam de apregoar que os portugueses não frequentam mas que os números mostram que têm aumentado, isso, também não conta para que Portugal fique bonito nas estatísticas desta nossa União?!
My favorite spot: http://www.cpf.pt gosto da mística do lugar, da história, gosto das escadas, do átrio... uma amante da liberdade como eu não deveria preferir uma cadeia... amo fotografias... espero que não seja só porque a entrada é gratuita. Sempre que tenho tempo, este lugar acolhe-me.
M.Q.

2 comentários:

celso serra disse...

Os horários também podiam ser outros(

Anónimo disse...

Era bonito, era... mas será exequível?... Eu acho que é excelente haver um dia gratuito. Se achas que há muita confusão, pondera ir noutro dia. Não é grátis, mas costuma haver descontos para estudantes (e, por vezes, terceira idade).
Quanto ao Centro Português de Fotografia, a entrada livre não é tudo, mas é, de facto, um grande incentivo!